Esta é uma grande ciência e começa com o processo de ouvir e cantar o nome, fama, glória, etc., da Suprema Personalidade de Deus.” (SB 1.7.6, significado)

Por isso, simplesmente por ouvir de Krishna ou de Seu devoto em Consciência de Krishna, pode uma pessoa entender a ciência de Krishna” (Bg. 7.1, significado)

No Śrīmad-Bhāgavatam também se confirma que quando uma pessoa se torna purificada por executar o processo do serviço devocional, especialmente por ouvir o Śrīmad-Bhāgavatam ou Bhagavad-gītā de almas realizadas, então ela pode entender a ciência de Krishna ou a ciência de Deus” (Bg. 9.2, significado)

Ciência transcendental, ou a ciência de Krishna, deve ser aprendida das autoridades, e quando uma pessoa prega a ciência, ela se torna ainda mais qualificada.” (SB 1.18.18, significado)

Como nós já explicamos, o Śrīmad-Bhāgavatam é tão cientificamente apresentado que qualquer estudante sincero desta grande ciência será capaz de entender a ciência de Deus simplesmente por ler ou simplesmente por ouvir regularmente de um orador fidedigno.” (SB 2.7.52)

A princípio, é preciso desenvolver confiança, ouvindo a ciência da devoção da parte de um mestre espiritual qualificado.” (Adi 1.60, significado)

Em tal estado purificado, por ouvir, cantar, lembrar, etc., por causa do desenvolvimento do conhecimento da ciência de Krishna, uma pessoa pode entender a Suprema Personalidade de Deus. Todas estas atividades estão sob a guia da energia interna do Senhor Supremo.” (SB 4.3.23, significado)

Depois de plantada esta semente, a pessoa deve aguá-la na forma do cantar e ouvir o santo nome do Senhor Supremo ou tomar parte nas discussões sobre a ciência do serviço devocional na sociedade de devotos puros.” (Ensinamentos do Senhor Caitanya - Ensinamentos para Rupa Gosvami)

Essa mudança pode ser efetuada apenas por ouvir de fontes autorizadas. O melhor exemplo está aqui: Arjuna ouve a ciência de Deus da parte de Krishna” (Bg. 13.22, significado)

Por isso Krishna diz que a adoração ao Seu devoto é ainda mais valiosa que a adoração a Ele mesmo. O devoto é realmente capaz de entregar Krishna, porque ele conhece a ciência da consciência de Krishna, a ciência de ouvir as palavras de Krishna, comer Krishna -prasadam e desfrutar Krishna.” (Ciência da Auto-realização – A perfeição da Auto-realização)

Ouvir o Bhagavad-gītā é também parte do serviço devocional e em adição ao ouvir a pessoa deve também estar ávida para aplicá-Lo na sua vida. Consciência de Krishna é uma ciência e não deve ser aceita cegamente.” (Raja-Vidya: O Rei do Conhecimento – Conhecimento além do Samsara)

śravaṇaṁ kīrtanaṁ" – pelo cantar e ouvir uma pessoa pode vir a entender a ciência de Krishna e dessa forma vir a entender Krishna. E tendo entendido Krishna, ela pode, no momento da morte, ir imediatamente à Sua morada no mundo espiritual.” (A caminho de Krisha – O caminho de cantar e conhecer Krishna)

Ouvir e cantar sobre a ciência de Deus é o princípio básico da vida devocional.” (Sri Isopanisad – Mantra 17, significado)