Aula do Bhagavad-gītā Como Ele é, capítulo 6, verso 26, gravada em 6 de Dezembro de 1968 em Los Angeles.

"Evolução e outros lixos"

“Vyasadeva, Ele não era um escritor ordinário de ficção. Qualquer um pode escrever qualquer disparate. Não. Antigamente nenhum livro seria aceito a menos que fosse escrito por uma alma liberada. Este era o sistema. Nenhum outro homem ousaria escrever qualquer livro, nem seu livro seria aceito na sociedade. Apenas literatura Védica e literatura produzida pelo conhecimento védico. Isto é livro. De outra maneira, o que são esses livros? Estas ficções e novelas e… Eles não são livros. Isso é lixo. Na verdade isso é lixo. Você não vê?”

“As pessoas patifes, elas não sabem. Elas estão sendo levadas por essa concepção errada da vida de que ‘eu sou este corpo e meu corpo vai estar acabado em alguns anos. Agora eu tenho essa chance, eu tenho um corpo forte, deixe eu fazer sexo o tanto quanto possível e então acabar com isso. Quem sabe para onde eu estou indo, ou o que é o caminho?’ Você vê? Esta é uma civilização perigosa. Perigosa. E qualquer um vem e diz, “Sim, desfrute dos seus sentidos e simplesmente se sente por quinze minutos. E você canta esse alfabeto — bas. Seu negócio está completo." Isso está acontecendo. Assim não seja enganado desta maneira. Tente entender o Bhagavad-gita perfeitamente. Você será feliz nesta vida e na próxima vida.”

“Seja lá quem você for, a natureza material não permitirá que você viva em uma condição pacífica. Este é o negócio dela. Daivi hy esha gunamayi mama maya duratyaya [Bg. 7.14]. Você não pode viver pacificamente, isso não é possível. A única condição pacífica é que você se torne em Consciência de Krishna. Não há outra alternativa. Kalau nasty eva nasty eva nasty eva gatir anyatha. O Senhor Caitanya diz claramente, ‘Não há outra alternativa, Não há outra alternativa, Não há outra alternativa.’ Não é que nosso Movimento Para a Consciência de Krishna é um dos muitos movimentos. Não. Este é o único movimento que pode dar paz e vida e prosperidade para as pessoas. Sim.”

Shrila Prabhupada Ki Jay!!!


Bhagavad-gītā Como Ele é, capítulo 2, verso 26, - 06 de dezembro de 1968 em Los Angeles. "Evolução e outros lixos"
Para ler esta aula original em inglês clique aqui

Para baixar o áudio original em inglês clique aqui

Para baixar o áudio traduzido clique aqui

Para ouvir em tempo real em seu navegador de internet clique no player ao lado

Traduzido


Original em Inglês


        Postado em 17/09/2010

Voltar